sábado, 12 de março de 2016

Louane Emera e "A Família Bélier"

         
          Na tarde deste sábado, 12, assisti ao filme francês "A Família Bélier", lançado em 2014. Emocionei-me!

          Filme românticos e similares me contagiam. Assim como me contagiam as belas canções. As belas fotografias, as belas pinturas também me seduzem. Mas, no filme, o que  me contagiou foi o enredo e atuação de todos os atores. É a história de uma adolescente, Paula, estudante, filha de um casal de fazendeiros surdos. Tem um irmão, que também é surdo. Paula, interpretada por Louane Emera, cujo nome original é Anne Peichert, nascida em Hénin - Beaumont, em 26 de novembro de 1996, sagitariana como eu, é muito ligada em sua família. Como consegue ouvir e falar, a bela garota atua como intérprete de seus familiares, ajudando a administrar sua fazenda e ainda nos negócios.

          Louane é cantora e atriz, mora na França e projetou-se por tornar-se finalista do "The Voice, la plus belle voix", e ainda pela sua atuação no filme em pauta. Com apenas 19 anos de idade, já conquistou prêmios importantes no cinema, tendo conquistado o prêmio César de melhor atriz revelação, justamente pela performance em "A Família Bélier". No ano passado, lançou um álbum de canções, "Chambre 12", que fez muito sucesso na França.

         No filme, Paula Bélier é descoberta por seu professor como um talento para a música. Participa de uma audição musical em Paris e, aprovada, ganha bolsa de estudos para estudar na capital francesa. Seus familiares, eu muito têm dependência dela e a adoram, muito gostariam  que permanecesse com eles. Mas...  Ah, e tem mais: ela tem um namoradinho... Bem, não vou tirar de vocês o prazer de verem o filme.

        Mas peço sua atenção para esta jovem atriz. Assim como a Anne Hathaway, Brigitte Bardot, Julie Andrews, Sophia Loren e Cláudia Cardinale, Louane Emera  mostra talento desde bem jovem. Bonita, rostinho limpo de brotinho, certamente vai fazer muito sucesso ainda.

Parabéns, Louane Emera!

Euclides Riquetti
12-03-2016




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!